A inserção de tecnologias digitais nos cursos de licenciatura em música das instituições públicas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro



Trabalho

Ano: 2014

Tipo: Dissertação

Agência fin.: Sem agência definida

Grau: Mestrado

Disciplina: Fundamentos Teoricos

Universidade (IES): UNICAMP

Faculdade/Departamento: Instituto de Artes

Programa: Mestrado em Música

Fonte de dados: UNICAMP DSpace

Autor: Damasio, Aton

Orientador: José Eduardo Ribeiro de Paiva


Assunto: Musica,Arte e tecnologia,Licenciatura,Music,Art and technology,Degree course


Resumo: Resumo: O projeto propõe um estudo para constatar como o uso de tecnologias digitais está inserido nos cursos de Licenciatura em Música nas Universidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A pesquisa foi efetuada apenas em Instituições Públicas, tanto federais, quanto estaduais. O trabalho foi estruturado seguindo uma diretriz que incluiu métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa. Entre os procedimentos, foram realizadas entrevistas e a aplicação de um questionário com professores que atuam nos cursos de Licenciatura em Música das universidades incluídas na pesquisa


Abstract: Abstract: The project proposes a study to see how the use of digital technologies is inserted in the courses of Degree in Music at the Universities of the states of São Paulo and Rio de Janeiro. The research was carried out only in public institutions, both federal, and state. The work was structured following a directive that included quantitative and qualitative research methods. Among the procedures, interviews were conducted and the application of a questionnaire to teachers who work in the Bachelor of Music courses of universities included in the survey,\$aFundamentos Teoricos


Referência: DAMASIO, Aton. A inserção de tecnologias digitais nos cursos de licenciatura em música das instituições públicas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 2014. 114 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em:

Tags: