A inserção de tecnologias digitais nos cursos de licenciatura em música das instituições públicas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro
Ano: 2014
Tipo: Dissertação
Agência fin.: Sem agência definida
Grau: Mestrado
Disciplina: Fundamentos Teoricos
Universidade (IES): UNICAMP
Faculdade/Departamento: Instituto de Artes
Programa: Mestrado em Música
Fonte de dados: UNICAMP DSpace
Autor: Damasio, Aton
Orientador: José Eduardo Ribeiro de Paiva
Assunto: Musica,Arte e tecnologia,Licenciatura,Music,Art and technology,Degree course
Resumo: Resumo: O projeto propõe um estudo para constatar como o uso de tecnologias digitais está inserido nos cursos de Licenciatura em Música nas Universidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A pesquisa foi efetuada apenas em Instituições Públicas, tanto federais, quanto estaduais. O trabalho foi estruturado seguindo uma diretriz que incluiu métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa. Entre os procedimentos, foram realizadas entrevistas e a aplicação de um questionário com professores que atuam nos cursos de Licenciatura em Música das universidades incluídas na pesquisa
Abstract: Abstract: The project proposes a study to see how the use of digital technologies is inserted in the courses of Degree in Music at the Universities of the states of São Paulo and Rio de Janeiro. The research was carried out only in public institutions, both federal, and state. The work was structured following a directive that included quantitative and qualitative research methods. Among the procedures, interviews were conducted and the application of a questionnaire to teachers who work in the Bachelor of Music courses of universities included in the survey,\$aFundamentos Teoricos
Referência: DAMASIO, Aton. A inserção de tecnologias digitais nos cursos de licenciatura em música das instituições públicas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 2014. 114 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes, Campinas, SP. Disponível em:
Tags: